19. dez de 2018

Jeff Giassi vence na estreia na Fórmula Vee

Jeff Giassi vence na estreia na Fórmula Vee

O piloto Jeff Giassi venceu as duas provas da última etapa do Campeonato Paulista em sua estreia na Fórmula Vee, em Interlagos, no dia 15 de dezembro.

Apontado como um dos principais candidatos a brigar pelo título na temporada 2019 Jeff Giassi já havia sido eleito campeão do FVee Selection, evento especial para a revelação de novos talentos disputado no dia 8 em Piracicaba.

Competindo pela primeira vez em Interlagos o piloto de 21 anos dominou as duas baterias. Venceu a primeira com mais de cinco segundos de diferença sobre o paulista Oscar Moraes Neto e na segunda, superou por mais de quatro segundos o santista Lélio Assumpção.

Wilsinho Fittipaldi, consultor técnico da FVee, comentou o talento do jovem piloto. “Ele largou muito bem nas duas provas e soube controlar a pressão dos pilotos mais experientes. Além disso, foi muito rápido e, ainda mais importante, não cometeu erros. Está de parabéns, começou muito bem”, relatou.

“Foi fantástico competir em Interlagos e nesta categoria tão tradicional, com mais de 50 anos de história”, disse o jovem piloto catarinense, de 21 anos. “É um sonho realizado vencer aqui, neste autódromo por onde já passaram grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial. E tomara que possa comemorar muitas vitórias mais”, festeja Giassi.

Galeria de Fotos